Serviços

Avaliar > Planear > Implementar > Optimizar  

 


Consultoria Comercial

Quando não sabemos quem é o nosso cliente, como podemos saber o que é que ele necessita?

Analisamos em detalhe a composição da sua carteira de clientes, procurando identificar:

  • Que segmentos da carteira são os mais e os menos rentáveis.
  • Onde podem existir novas oportunidades de negócio dentro da carteira de clientes
  • Áreas de negócio com muito potencial e que não estão a ser aproveitadas na sua plenitude.
  • Análise do CAC (Customer Acquisition Cost) e do CLV (Customer Lifetime Value)

No final, apresentamos um relatório com proposta de práticas de gestão da carteira de clientes mais eficientes, com o objectivo de aumentar a sua rentabilidade.

 

Consultoria de Marketing

A marca não é só visual; ela tem de incluir toda a experiência que um cliente tem com a empresa, desde o momento em que encontra a marca pela primeira vez e durante todas as interacções que tem com a empresa depois de já ser seu cliente.

Uma marca é construída com base na confiança, reputação e na conexão emocional que o cliente forma com a empresa.

Para que cada empresa crie a sua identidade própria, em conjunto com a equipa de gestão da empresa desenvolvemos o seguinte trabalho:

  • Analise profunda do "ADN" da empresa
  • Identificação da sua diferenciação face aos concorrentes e qual o valor acrescentado que pode apresentar face aos seus concorrentes.

No final, é apresentado um relatório com proposta dos meios e forma de comunicar mais adequados à identidade definida.

 
 
Plano de Marketing Estratégico

Uma estratégia de marketing bem-sucedida deve incluir cinco elementos-chave: uma compreensão clara do público-alvo, uma proposta de valor única, canais de comunicação eficazes, uma identidade de marca bem definida e um plano para medir e ajustar a estratégia conforme necessário.

Definição de objectivos: 

  • Ponto de partida e ponto de chegada 
  • Estudo situacional:
  • Análise interna: canais de vendas, segmentação da carteira, capacidade de serviço 
  • Análise externa: posicionamento no mercado, principais concorrentes, potencial do mercado 

No final, é apresentado um relatório com proposta de plano de marketing estratégico.

 

Gestão de Projectos Tecnológicos

Apoio na pesquisa e selecção das soluções mais adequadas à estratégia de negócio, necessidades funcionais e requisitos financeiros da empresa. 

  • Aportamos todo o nosso conhecimento sobre as empresas de tecnologia existentes no mercado e especificas para o sector segurador, bem como de outras que abrangem diversos mercados mas que adicionam valor à distribuição de seguros. 
  • Utilizamos as metodologias necessárias para uma análise qualitativa e quantitativa.

Gestão do processo de implementação de soluções tecnológicas, dando apoio na gestão da relação com o fornecedor da solução e com a equipa interna nas seguintes áreas:

  • Controle do cronograma do projecto
  • Entrega das funcionalidades propostas


Contacte-nos

Teremos muito gosto em agendar uma reunião e avaliar em conjunto convosco quais dos nossos serviços especializados podem acrescentar mais valor à vossa empresa