Aqui, sem pressa, as ideias fluem ...
Uma empresa com uma marca bem definida, não só se diferencia dos seus concorrentes, mas fundamentalmente comunica de forma clara aos seus clientes quais são os seus valores, experiência, modelo de negócio e atitude.
Equívocos sobre a Inteligência Artificial
Infelizmente é hoje comum muitas empresas de software dizerem que o software de gestão que produzem/vendem tem Inteligência Artificial, apenas porque esse software é capaz de executar um par de processos automáticos e pouco mais…
Os dedos das minhas duas mãos chegam para contar quantos clientes eu testemunhei que tiveram um processo de escolha de software estruturado e baseado num estudo claro, objectivo e documentado dos seus requisitos (funcionais e financeiros) de curto, médio e longo prazo.
Sim, é mesmo disso que estamos a falar: a criação de um Modelo de Integração de Dados na Actividade Seguradora (M.I.D.A.S.).
Os distribuidores de seguros que implementem estratégias e processos estruturados de segmentação de clientes estarão melhor posicionados para entregar valor aos seus clientes e ganhar uma vantagem competitiva no mercado de seguros.
As tendências tecnológicas para 2024
A Inteligência Artificial (IA) foi um elemento decisivo na transformação do sector de seguros em 2023, e as tendências para 2024 indicam que essa transformação está longe de terminar.
Num mercado saturado de produtos e serviços, não basta ter um logótipo ou um "slogan" atractivo; a identidade corporativa e a marca têm de ser portadores da essência e dos valores da empresa.
Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
No cenário competitivo de negócios de hoje, a aquisição de novos clientes é um aspecto fundamental para o crescimento e sustentabilidade de um negócio. O Custo de Aquisição de Clientes (CAC), traduzido do inglês Costumer Acquisition Cost, é uma métrica crucial que ajuda as empresas a analisar a eficácia dos seus esforços de marketing e vendas....